terça-feira, 4 de outubro de 2011

Acessibilidade para Pessoas com Necessidades Especiais


Deficientes são pessoas às quais é necessário garantir o direito de locomoção com autonomia e independência, permitindo seu fortalecimento social, político e econômico, como cidadãos plenos que também são. E isso passa pelo planejamento das edificações, da sinalização do trânsito, das calçadas, dos veículos de transporte urbano e outros equipamentos das cidades.



Não basta a alguém residir num prédio especialmente equipado com todas as comodidades para portadores de deficiências é preciso que essa pessoa, chegando à rua, possa continuar seu caminho, apoiada por equipamentos públicos como indicadores sonoros e sinalizadores táteis no piso para travessia nas principais vias, calçadas com guia rebaixada em todas as esquinas, adequações em ônibus para o recebimento de cadeirantes etc.

Cerca de 10% da população dos países em desenvolvimento porta algum tipo de deficiência, segundo a Organização das Nações Unidas. No Brasil, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam um contingente de 25 milhões de pessoas nesta situação: 15% da população.

Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do Meu Banheiro.  Ligue para (11) 3032-0074.

Torneira com Alavanca MIL XV


Para banheiro de deficiente físico, vedação 1/4 de volta cerâmico, super resistente, de mesa de 1/2.