segunda-feira, 5 de julho de 2010

Banheiro & arquitetura

Banheiro. Ponto de relaxamento e tranqüilidade na casa. Portanto, eles devem ser preferencialmente claros para transmitir sensação de limpeza. Como qualquer outro cômodo da residência é fundamental prioriza a área física como, iluminação e ventilação sempre com o fito de melhorar.
Depois de executar o projeto, é importante não economizar na parte mecânica, ou seja, as louças e metais, porque são peças de difícil manutenção. E como diz o ditado: “O barato sai caro”, é aconselhável comprar peças de qualidade.
Um outro cuidado é com a impermeabilização. Esse é um procedimento que necessita contratar o profissional certo. E depois de realizada, o indicado é não tentar fazer reformas de alvenaria, porque a impermeabilização terá de ser refeita.
Por último, porém não menos importante é o acabamento. É a fase mais delicada da obra e pode ser responsável por 20% do tempo. Nessa etapa, o que conta é mais a qualidade do que a velocidade. Quanto mais sofisticado o projeto, maior a demora. Nesse evite na área úmida materiais que absorvem os ácidos contidos nos sabonetes e xampus. Apesar de estarem usando materiais rústicos, outra dica é evitar as pedras porque mancham facilmente.
Se não for fazer uma reforma, uma pequena mudança, que deixa o banheiro mais charmoso é a troca de acessórios. A substituição da porta-toalha, saboneteira, cabide, porta-toalha de rosto, porta-papel, entre outros, pode agradar bastante.

Nenhum comentário: